Campanha para o Dia Mundial do Autismo 2013 será lançada no teatro do Hotel Bourbon Atibaia

Cartaz 2013 para o Dia Mundial de Conscientização do Autismo
Cartaz 2013 para o Dia Mundial de Conscientização do Autismo

>> INSCRIÇÕES ENCERRADAS <<

Os projetos aMAIS e Revista Autismo, ambos da ONG Consciência Solidária, lançarão a campanha de 2013 para o Dia Mundial de Conscientização do Autismo, data instituída pela ONU (Organização das Nações Unidas) em 2007, com o tema: “Você precisa conhecer, para ajudar 2 milhões de famílias no Brasil: Autismo” . O evento será no recém inaugurado teatro do Hotel Bourbon Atibaia, dia 22/março/2013, às 19h30 — é necessário inscrever-se (o link para o formulário de inscrição está no fim deste texto), pois as vagas são limitadas —, as inscrições estão encerradas.

Além da campanha, teremos o lançamento da quarta edição da Revista Autismo (publicação gratuita, nacional, feita por pais de autistas e a única no mundo em língua portuguesa sobre o assunto) e uma palestra do sargento do 7° Grupamento de Bombeiros, de Campinas, Luís Dícara — que também é pai de um garoto autista —, com o tema “Primeiros Socorros a Crianças Especiais, inclusive Autistas“, abordando noções, além de situações de emergência, também de segurança no lar e na escola envolvendo pessoas com necessidades especiais, com foco principal em autismo. A entrada será a doação de um brinquedo (novo) de qualquer valor.

Em todo o planeta, a data visa mostrar à sociedade a importância de se conhecer um pouco sobre autismo para diminuir o preconceito, aumentar os diagnósticos e vivermos num mundo mais justo com as diferenças. Cartões postais ao redor do mundo estarão iluminados de azul (cor definida para o autismo, pois afeta 4 meninos para cada menina), como o Empire State Building (nos Estados Unidos), a CN Tower (no Canadá) entre outros — é o movimento mundial chamado “Light It Up Blue“, iniciado pelos estadunidenses.

No Brasil, estarão iluminados de azul o Cristo Redentor (no Rio de Janeiro), a Ponte Estaiada, o Viaduto do Chá, o Monumento à Bandeira, a Fiesp e a Assembleia Legislativa (em São Paulo) e muitos outros locais.

Em Atibaia, o Hospital Novo Atibaia estará iluminado de azul e o Hotel Bourbon Atibaia, de 22/março a 7/abril, para chamar a atenção para esta importante conscientização a respeito de uma síndrome tão complexa, porém tão comum que estima-se afetar 2 milhões de famílias no Brasil — 70 milhões no mundo, segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde).

Mais informações sobre o Dia Mundial de Conscientização do Autismo (2 de abril), estão online na página oficial do evento: http://RevistaAutismo.com.br/DiaMundial — onde pode-se baixar o cartaz da campanha (em versões para internet, redes sociais e para impressão), imagem de personalização para Facebook, além de um cadastro para os eventos que acontecerão em todo o Brasil e Portugal.

O autismo é uma síndrome que afeta três importantes áreas do desenvolvimento: a comunicação, a socialização e o comportamento. Há vários níveis e formas do autismo afetar a pessoa, por isso diz-se que temos um grande “espectro do autismo”.

O cartaz do evento pode ser baixado neste link em versão para internet  (e aqui a versão para imprimir).

Evento no Facebook em facebook.com/events/511866988855490/?ref=22 para compartilhar

Ajude a divulgar e prestigie o evento!

 

VEJA as FOTOS do evento na página da Revista Autismo no Facebook.

.

EVENTO

Data: 22/03/2013, sexta-feira, 19h30
Local: teatro do Hotel Bourbon Atibaia (site)
Endereço: Rod. Fernão Dias, km 37,5 – Atibaia, SP (veja o mapa)
Entrada: um brinquedo (novo) de qualquer valor
INSCRIÇÕES ONLINE: inscreva-se em goo.gl/IHcvT   >> INSCRIÇÕES ENCERRADAS <<

6 comentários em “Campanha para o Dia Mundial do Autismo 2013 será lançada no teatro do Hotel Bourbon Atibaia

  1. Olá.Boa tarde.É muito bom quando se oportuniza uma campanha sob a ótica de apresentar à sociedade, determinados grupos de indivíduos com transtornos do desenvolvimento incluindo Autismo infantil, sua dimnamica familiar, institucional,etc.”Ser diferente não significa ser defeituoso!”
    Att
    Suely Bischoff Machado de Oliveira
    Psicóloga
    crp 06/8495

    [Reply]

  2. SOU PROFESSORA APOSENTADA E VOVO DE DOIS LINDOS ANJINHOS AZUIS AMERICANOS. JONATHAN AVILA NICOTETTI DE 05 ANOS E ROBERT AVILA NICOLETTI DE 02 ANOS E MEIO.

    [Reply]

  3. Quero muito participar do evento do dia 22 em Atibaia, mas as inscrições estão encerradas!!
    O que eu faço?

    [Reply]

  4. BOA TARDE, TENTEI LIGAR NO NUMERO QUE APARECIA NO SITE, MAS NÃO CONSEGUI, GOSTARIA DE SABER SE ESTOU CONFIRMADO PARA O EVENTO DE HOJE, VITOR LUCAS MASSARU MORI, JOAO LUCIO FERREIRA, CLEUMARA MIZOBUTI E ELISANGELA SOUZA,
    GRATO A ATT
    V

    [Reply]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *