Atibaia ficou azul pelo Dia Mundial do Autismo

HNA_Atibaia-2abril2013Vários pontos da cidade foram iluminados de azul para lembrar o Dia Mundial de Conscientização do Autismo — todo 2 de abril, data instituída pela ONU (Organização das Nações Unidas).

Ficaram azuis: o Hospital Novo Atibaia — HNA (foto de cima), o Hotel Bourbon (foto), a Prefeitura, a Câmara Municipal, o Centro de Convenções “Victor Brecheret”, o Fórum da Cidadania, o AMHA Convênios, AMHA Odonto, o hospital Albert Sabin.

Além das luzes azuis, os paineis digitais (outdoor LED) da Red Jack (na Estância) e da Art World (no Alvinópolis) veicularam mensagens a respeito da data, assim como os monitores do Circulô TV em vários pontos comerciais. A Rádio Mix FM também veiculou mensagens institucionais sobre autismo desde o início de março.

HotelBourbon_Atibaia-2abril2013Escolas também enfeitaram-se e todos vestiram-se de azul no 2 de abril. Os professores explicaram a respeito de autismo aos alunos, desde os pequeninos, das escolas Primeiros PassosObjetivo Baby e Irene Janussi, aos maiores, do Objetivo Junior e outras escolas da cidade.

Inúmeras empresas também homenagearam a causa com todos os funcionários usando a fita símbolo do autismo (formada por peças coloridas de quebra-cabeça, uma alusão à complexidade e diversidade da síndrome) durante a semana de 1 a 7 de abril, como o Hospital Novo Atibaia, Objetivo Baby e Junior, AMHA Convênios, Park Kids (Estância), todos em Atibaia, além do provedor BJPnet, em Bom Jesus dos Perdões — que também iluminou sua pequena fachada de azul.

GrupoCaetê_Atibaia-2abril2013O grupo Caetê jogou capoeira no Dia Mundial do Autismo com todos vestidos de azul, no bairro do Caetetuba, e receberam explicações sobre a síndrome lembrada na data.

Os integrantes dos grupos aMAIS e Revista Autismo, ambos projetos da ONG Consciência Solidária, agradecem o apoio de todas as pessoas e instituições, públicas e privadas, além da imprensa, que colaboraram para disseminar mais informação a respeito desta complexa síndrome, o Transtorno do Espectro do Autismo (TEA).

Dia Mundial

Capa da nova edição da Revista Autismo

Todo 2 de abril, pais, profissionais e governantes procuraram se unir para a conscientização e alerta de uma síndrome que cada vez mais afeta novas crianças. Ainda sem saber ao certo o que causa o autismo, cientistas do mundo inteiro têm trabalhado na busca por respostas.

Neste ano, a campanha pela data no Brasil foi lançada no teatro do Bourbon no último dia 22 de março, junto com o lançamento da nova edição da Revista Autismo (foto da capa à esquerda), em Atibaia.

 

Fotos

Veja as fotos de Atibaia iluminada de azul no 2 de abril para a conscientização a respeito do autismo.

 

 

3 comentários em “Atibaia ficou azul pelo Dia Mundial do Autismo

  1. TENHO UM SOBRINHO QUE É AUTISMO E AQUI EM RECIFE TEMOS DIFICULDADE PRA TUDO, ATÉ O MOMENTO ELE SÓ FAZ TERAPIA OCUPACIONAL, ELE TEM 5 ANOS DESCOBRIMOS TARDE SOBRE O AUTISMO NELE. GOSTARIA DE UM APOIO ELE NÃO TEM NENHUM BENEFICIO.
    ESPERO RESPOSTA
    MEU NUMERO É 81-41077245

    [Reply]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *