Lançamento da 4ª Revista Autismo teve quase 500 pessoas no Bourbon

Palestra em Atibaia 059Quase 500 pessoas prestigiaram o lançamento da Revista Autismo, ano 4, edição 3, e da campanha de 2013 para o Dia Mundial de Conscientização do Autismo (todo 2 de abril), data instituída pela ONU (Organização das Nações Unidas) em 2007, com o tema: “Você precisa conhecer, para ajudar 2 milhões de famílias no Brasil: Autismo“, realizada pelos projetos aMAIS e Revista Autismo, ambos da ONG Consciência Solidária. O evento aconteceu no teatro do Hotel Bourbon Atibaia, na noite de 22/março/2013.

Além dos lançamentos da campanha e da quarta edição da Revista Autismo (publicação gratuita, nacional, feita por pais de autistas e a única no mundo em língua portuguesa sobre o assunto), os participantes assistira a uma palestra do sargento do 7° Grupamento de Bombeiros, de Campinas, Luís Dicara — que também é pai de um garoto autista —, com o tema “Primeiros Socorros a Crianças Especiais, inclusive Autistas“, abordando noções, além de situações de emergência, também de segurança no lar e na escola envolvendo pessoas com necessidades especiais, com foco principal em autismo. A entrada foi a doação de um brinquedo.

Em Atibaia, vários pontos da cidade estarão iluminados de azul para alertar a sociedade a respeito do Dia Mundial de Conscientização do Autismo, entre eles, o Hospital Novo Atibaia, o Hotel Bourbon Atibaia, a Rádio Mix FM, o Centro de Convenções Victor Brecheret e a Câmara Municipal. Os paineis digitais da Red Jack, da Art World e as TVs Circulô Atibaia exibirão a campanha.

Palestra em Atibaia 061Todas as fotos do evento estão na página da Revista Autismo no Facebook (neste link).

2 comentários em “Lançamento da 4ª Revista Autismo teve quase 500 pessoas no Bourbon

  1. Parabenizo os criadores da revista autismo.Baixei a número 1 e 2 pela internet e estou divulgando a revista.Tenho um filho com autismo de alta funcionalidade.Obrigada.

    [Reply]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *