Papai Noel

‘Amigos do Papai Noel’ visa unir forças neste Natal

O projeto reúne pessoas que distribuem presentes pelos bairros de Atibaia, para crianças em situação de vulnerabilidade social, durante a época do Natal. Com a parceria firmada, a Administração Municipal ajudará a reunir os interessados  em participar do projeto e, juntos, fazer o planejamento da distribuição desses presentes nos locais que mais necessitam. O objetivo é que seja atendido o maior número possível de crianças, evitando a entrega de presentes de forma duplicada nos bairros.  A prefeitura, por meio do Fundo Social de Solidariedade (FSS), está apoiando o projeto “Amigos do Papai Noel”, da ONG Consciência Solidária. “A intenção de unirmos forças é garantir que todos os bairros com crianças em situação de vulnerabilidade social sejam contemplados, e esse trabalho só será possível se estivermos juntos por um mesmo propósito”, afirma a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Simone Cardoso.

Papai NoelA primeira ação do projeto acontece nesta segunda-feira (11/nov/2013), com uma reunião no Auditório do Hospital Novo Atibaia, às 19h00, entre os interessados em aderir à iniciativa. Além de esclarecer dúvidas sobre o projeto e definir as diretrizes de atuação, a reunião também proporcionará um momento de confraternização entre os envolvidos, transformando-os em “Amigos do Papai Noel”, que inclusive será o anfitrião desse encontro. Toda a população está convidada a participar.  “Acredito que só o ‘valor humano’ pode criar seres humanos melhores, e para obtermos esses valores precisamos de exemplos próximos e amorosos. A parceria com a prefeitura vai melhorar a organização no trabalho voluntário dessas pessoas maravilhosas. Nosso objetivo é que o espírito do Natal chegue até todas as crianças”, afirma a presidente da ONG Consciência Solidária, a médica Lucila Hashimoto.  “Participar deste projeto será extremamente gratificante. Atibaia tem muitas pessoas solidárias, com amor no coração e dispostas a ajudar o próximo, e o Natal é uma época em que aumenta essa sensibilização. Dividir o que temos com quem precisa é uma benção, e ser ‘Amigo do Papai Noel’ será uma honra para o Fundo Social. São iniciativas como essa que nos motivam sempre”, ressalta Simone Cardoso.

Mais informações pelo telefone da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, no Fundo Social de Solidariedade: (11) 4414-0650.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *